Pular para o conteúdo principal

Capitulo 39

- O que é isso garoto? Me solta – falei
- Deixa eu ficar com você, ninguém vai ver – seus olhos encararam meus lábios e engoli seco. Suas mãos apertavam meu braço e eu era incapaz de sair dali
- Por favor Marcelo eu não quero, não me obriga – disse quase implorando, era visível a minha fragilidade naquele momento
Elena aproximou-se de nós e Marcelo acabou me soltando
- Ta tudo bem por aqui? – perguntou à nós com um olhar investigativo
- Claro que ta. Vou indo gata – beijou o canto da boca dela e foi embora. Fiz questão de não olhar pra ele.

(...)

No dia seguinte reparei que Elena estava um pouco distante. Não de estar distante de corpo, mas parecia que ela estava ali ao meu lado por obrigação. Respondia curtamente às minhas perguntas e evitava ter que me olhar.
Então, quando bateu o sinal para a hora de ir embora, resolvi tirar tudo a limpo de uma vez.
- Elena, o que ta acontecendo? – perguntei por fim
- Acontecendo o que? Não tem nada acontecendo – havia um pouco de frieza em sua voz e seus olhos pareciam ter medo de encarar os meus
- Por que você ta tão distante de mim assim? Eu fiz alguma coisa de errado?
- Não tem nada. É impressão sua – ela disse
- Eu te conheço amiga. Me conta por favor, o que foi? – fiz voz doce e brinquei com uma mecha de seu cabelo
- Ta bom – a convenci – É que, ontem o Marcelo meio que se aproximou mais de você do que de mim. E – pausou e pareceu continuar tímida – Eu me interessei de verdade por ele.
Pensei por um tempo o que ele havia feito. Tudo bem que eu não o conhecia de verdade, mas poxa, ele tentou me agarrar à força. Acabou se manchando comigo por conta disso. Mas Elena era a minha amiga e queria o melhor para ela. – Olha, eu realmente não me interessei por ele, nem quero nada, de verdade. Mas se você estiver realmente afim – peguei em sua mão – O conheça primeiro, não se entrega de uma vez para não se magoar. Vê se ele realmente vale a pena e se vai dar o seu devido valor. Promete pra mim? – ela fez que sim com a cabeça e então nos abraçamos. A última coisa que eu queria na minha vida agora, é ficar diferente com única amiga que eu tivera, ainda mas por causa de um garoto.
Voltamos a conversar normalmente durante o trajeto para nossas casas. E Elena então, questionou-me de novo sobre o mesmo assunto
- Mari por que você nunca quer falar sobre namorado? Aqui em Maringá tem tanto garoto bonito. Eles olham pra você e você nem da bola. Por que nunca se interessa por ninguém?
- Não sei. É meu jeito
- Você precisa se divertir Mari, você só tem 17 anos. Vai me dizer que nunca namorou ou sei lá, ao menos beijou alguém?
- Eu não quero falar disso Elena, por favor. – lembrei-me dele
- Você sempre desvia o assunto, mas não entendo por que. Eu sou sua amiga Mari, pode confiar em mim.
- Ta – tomei um fôlego e prossegui – Eu namorei uma vez. Mas falar dele é como se tudo se fechasse dentro de mim. Relembrar dele faz com que meu coração se aperte, ficando completamente pequeno. Minha garganta parece inchar de uma maneira muito forte e imediatamente nascem lágrimas que precisam ser desabrochadas de dentro do meu peito. Por isso evito tocar no assunto. Porque me faz lembrar dele.
Elena parecia estar chocada, mas disse mesmo assim – O que ele te fez? – perguntou ingênua
- Ele nada. Mas o destino sim. E por isso Elena, que eu nunca vou me interessar por ninguém nessa cidade, nesse país, nesse mundo. Porque o amor que eu construí por conta dele é extremamente grande e jamais vou esquecê-lo. Tudo que a gente viveu me marcou demais, e a saudade bate em mim de uma maneira muito bruta.
- Mas o que fez você se sentir assim diante dele?
Meu coração já estará apertado. A dor já estava diante de meus olhos e senti que não poderia continuar com aquilo – Elena, não dá. Eu prefiro continuar assim. Mas agora você já sabe que eu já amei. Mas desculpe, se eu continuar eu vou desabar.
- Tudo bem amiga, fica tranquila. Mas obrigada por confiar em mim e me contar. Agora eu posso pelo menos tentar te entender. Pelo jeito que você conta, da pra ver que você amou de verdade, e pelo visto ainda ama muito. Espero um dia poder amar alguém da mesma intensidade que você transpareceu ter amado agora.
- O destino vai te unir a uma pessoa que te ame de verdade Elena, ela pode aparecer a qualquer momento, mas aparecerá na hora certa.
- Tomara.
- To cansada e com fome, tudo que quero agora é dormir. Se bem que eu possa dormir naquela casa com a tia Natacha. Se eu me sentar um minuto ou ela me ver com o celular na mão já começa a reclamar dizendo que eu não faço nada . Ela anda muito chata esses dias.
- Confesso que sua tia tem cara de boazinha mas tipo, eu sei que ela fecha a cara quando eu to lá. Acho que ela não gosta de receber visitas.
- As minhas visitas, né? Porque parece que ela só fica alegre quando aquelas amigas escandalosas e fofoqueiras vão pra lá devorar toda a comida.
- Você anda pensando muito em comida viu Mariana?
- Tem coisa melhor que comer Elena, me diga? – brinquei rindo
- Claro que tem. Dormir
- Ai cara, a gente tem que casar. – disse e ela riu
- Venha minha amiga – agarrou em meu braço – Pelo menos aliança da sua parte já tem – se referiu ao meu anel de coco. Ela sorriu mas eu não, e então ela percebeu que meu humor havia mudado - O que foi, falei alguma coisa errada?
- Não, ta tudo bem. É que esse anel também faz parte da minha história de amor.
Voltei para a casa e dei uma olhada nas minhas plantinhas. Reguei-as que já estava começando a aparecer uns talinhos. Elena me ligou dizendo que seu pai havia preparado um churrasco de ultima hora para o aniversário de sua mãe e queria que eu fosse. Neguei no começo, mas ela veio com o papo de que eu tinha 17 anos e que minha vida não poderia passar trancada dentro de casa e que, aliás, não teria muita gente presente. E assim ela me convenceu a ir. Como disse que seria algo simples, coloquei uma roupa devido à ocasião.


Pedro viu-me arrumada e começou seu interrogatório.
- Ta se arrumando pra que? – apoiou-se na porta do quarto com os braços cruzados
- Vou na casa da Elena. A mão dela ta aniversariando hoje.
- Posso ir também?
- E por que você se interessaria a ir? – perguntei erguendo as sobrancelhas
- Vai que tem menino lá. Tenho que prevenir você de ficar com alguém - O olhei com reprovação – Só to falando a verdade, não quero que você fique com ninguém, só isso.
- Pedro você não é o meu dono e mesmo assim você sabe muito bem que eu não ficaria com ninguém lá
- Eu sei mas é que tipo, você até que é uma pirralha bonitinha, vai que chega um cara e tenta alguma coisa com você
- Ai Pedro – bati na testa – Mereço uma pulga igual você na minha vida, viu?
- Então eu vou né?
- Fazer o que – bufei
Pedro foi comigo no tal churrasco. Chegando lá, percebemos que não havia tão pouca gente assim. Tinha uns parentes da Elena, uns primos, amigos da família. No primeiro momento Pedro não desgrudou de mim, mas bastou aparecer uma garota com mini saia para ele largar do meu pé. Todos estavam socializando e Elena estava dando atenção aos vários convidados. Uns caras estranhos ficavam olhando pra mim mas fiz questão de não dar bola. Não entendo uma coisa: se eu fosse assim bonitinha como Pedro havia dito, então por que nunca repararam isso em minha escola em Campo Grande? Talvez por eu ser pobre, essa é a resposta. Fiquei quieta no meu canto e sentido-me sozinha. Mesmo tão rodeada de pessoas sentia-me completamente abandonada, solitária. Só havia uma pessoa no mundo que fizesse sentir-me completa, confiante e feliz. E ninguém mais que meu coração o conhece profundamente. E ninguém mais que meu coração e meu corpo sentem mais falta da presença dele.


1 ano depois

Oi mors! Sei que o capítulo ficou meio sem graça mas o próximo vai ser melhor, ou pelo menos vou tentar né. 
Mais um ano se passou e coisas aconteceram ou acontecerão. Como será que ficou o caso da Elena com o Marcelo? Como Mari estará vivendo depois de terminar seus estudos? E o Luan, como será que a vida dele estará nesse momento? 
Queria agradecer por estarem comentando minhas vidas, eu amo vcs viu? *-*
Até o próximo
Beijos
@neverso_lr







Comentários

  1. eita 1 ano se passou e agora hein?
    continuaaa
    @carol_mellos2

    ResponderExcluir
  2. Já pode postar mais nega, eu deixo u.u kkk. To amando

    @lovaticdols

    ResponderExcluir
  3. To amandooo sua fanfic negaaaa , ansiosaa pelo proximo capitulo

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, espero que eles se reencontrem, continua

    ResponderExcluir
  5. Ahh ele poderia fazer um show né ai ela vai sem saber que é ele o cantor mais vamos ver o que vai acontecer posta mais

    ResponderExcluir
  6. Ela poderia ta trabalhando, fazendo facul, ta morando fora da casa da tia. @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capitulo 23

- É isso seu Carlos eu... eu queria namorar a sua filha – já estava gaguejando e com as  pernas tremendo - Mais que absurdo, a Mari é muito nova pra namorar eu não vou permitir isso – negava com a cabeça - Mais pai, por favor, eu não sou mais nenhuma criança – Mari se intrometeu e pude ver seu olhar de frustração - Não tem nada de ‘mas’ Mariana, eu não permito isso e pronto – sua voz era de autoridade - Carlos por favor, isso é um exagero – disse dona Isabela - CHEGA ISABELA – ele aumentou ainda mais o seu tom de voz e os olhos da Mari se encheram de lágrimas, aquilo apertou meu coração. Eu não sabia aonde esconder a decepção. Minha vontade era de enfiar minha cara dentro de um buraco. Mari veio até mim e me abraçou forte diante deles. - Não desista de mim por favor, eu te amo – cochichou em meu ouvindo soluçando entre seu choro - Eu não vou, prometo – sussurrei - Agora chega não é pra tanto, Luan acho que eu não preciso explicar mais – disse seu Carlos - Eu v

Capitulo 50

#Luan Narrando - Nunca mais me abandona meu amor, eu te amo  - Eu amo você branquelo, mais que tudo  Nós dois acordamos no mesmo momento. Ela me olhou sorrindo e eu retribui - Princesa - inclinei-me beijando seu rosto - Meu goido - ela falou ainda com a voz rouca  Beijei seu rosto - Que saudades que eu tava desse apelido minha Maritoca - apertei sua bochecha - Será que alguém sentiu a minha falta na festa? - perguntei - Você é o Luan Santana - disse ela e eu sorri fraco - É verdade. Falando nisso, queria tanto que você tivesse me acompanhado nisso tudo, você sempre me apoiou tanto no começo   - Eu te acompanhei bobinho. Lembra que eu prometi que nunca abandonaria meu ídolo em nenhuma circunstância? Sempre fui sua meu amor,  estive do seu lado desde sempre, de alguma forma - ela encantou-me mais uma vez - Amor preciso te falar uma coisa. Sei que esse tempo que a gente passou separado fez com que você pensasse que eu já não te amasse mais. Mas acontece que a promessa de um am

Capitulo 25

1 mês depois #Luan Narrando Eu e Mariana estávamos namorando, mesmo com a restrição do pai dela. Dona Isabela sempre dava um jeito de eu e a Mari nos encontrarmos mesmo quando seu Carlos estava em casa. Inventava que a Mari ia acompanhá-la no mercado, ao médico,esse tipo de coisa. Era muito bom ter o apoio dela. Estava no meu quarto jogado na minha cama refletindo sobre a vida. Sabe, eu nunca imaginei que um dia eu fosse me apaixonar por alguém de verdade. Achava que amor não existia para todas as pessoas, que era apenas coisa de cinema. Mas a Mari apareceu e me mudou completamente. Planejei fazer uma música pra ela antes, mas não estava conseguindo. Com toda essa reflexão, acabei me inspirando. Peguei meu violão, um papel e uma caneta. Sem nenhum sacrifico, comecei a escrever a letra que saia com facilidade. Encontrei a melodia certa e em poucos minutos a música já estava pronta. Hoje eu e a Mari estávamos completando exatamente um mês de namoro. Um mês que eu me