Pular para o conteúdo principal

Capitulo 28

1 semana depois

O cartaz estava nas grades abaixo da mesa e o nervosismo em meus batimentos cardíacos. Era o dia de apresentar o trabalho de história. Preparei-me durante toda a semana, decorei os tópicos e todos os assuntos. Mas o frio que estava na minha barriga fazia com que meu corpo suasse frio.
A professora foi chamando dupla por dupla para apresentar e para o meu total desespero o meu nome foi anunciado
-Roberta e Mariana chegaram à vez de vocês – disse a professora
Levantei-me e com muito custo fui até a frente da sala, Roberta acompanhou-me com a cara de despreocupação. Somente segurou o cartaz para não fazer papel de quem não ajudou nada. Sínica
Respirei fundo e tentando não transparecer tanto nervosismo e então comecei a falar, mesmo me surpreendendo por achar que minha voz não sairia.
Continuei apresentando tudo que havia ensaiado e com o andamento acabei deixando a tensão passar um pouco.
- Bom, é ... Mariana né? – arqueou a sobrancelha me questionando, assenti com a cabeça e ela prosseguiu- Agora quero que você me diga no geral, o que você entendeu sobre a consolidação do feudalismo
Consegui explicar nitidamente, pois havia estudado e realmente aprendido esse tema, tentei me esforçar ao máximo deixando o nervosismo de lado e focando na apresentação
- Vejo que você se empenhou bastante nesse trabalho, parabéns – me elogiou
- Obrigada-respondi timidamente
- Agora vejo que você não falou muito durante a apresentação não é Roberta? – questionou a professora olhando para ela
- Ah é que sabe professora, eu fiquei encarregada de pesquisar e montar o trabalho e ela aí apresentar – tentou discaradamente se defender
- Que bom que você pesquisou, bom saber – foi irônica- Agora me explique o que a Mariana acabou de apresentar então – é Robertinha dessa vez você se ferrou
- Mais pra que professora? Ela já explicou tudo, todo mundo aqui já ta cansado de tanto ouvir essa chatice.
- Não perguntei a ninguém se estão cansados, ordenei que você explicasse imediatamente o que a Mariana apresentou – sua voz sofreu uma alteração
- Que saco- bufou – Pronto, não sei de merda nenhuma, pra falar a verdade nem sabia que era o dia de apresentar essa porcaria – disse enraivada
- O trabalho era em dupla e assim seria a nota, mas por conta da sua atitude você será avaliada individualmente. Mariana você tem a nota que merece e enquanto a você Roberta – a encarou- Bom, não preciso falar muito
- Você não vai defender ela né professora?  -protestou
- Não estou defendendo ninguém Roberta, estou apenas sendo justa
-Você não pode me humilhar assim, meu pai é rico e pode muito bem te processar e acabar de vez com a sua vida
- Esta me ameaçando Roberta? Como seu pai pode me processar se em momento nenhum se insultei? Apenas fiz o que era certo. E agora por conta disso, alem de nota baixa, você passará o intervalo na direção. Agora chega, sentem-se nos lugares de vocês.
Sentei-me de volta em meu lugar enquanto ouvia várias pessoas da sala comentarem e rirem da cara da Roberta
- Aê Mariana, fudeo com a vida da Robertinha – um aluno sentando do outro lado da sala zombou em voz alta
Olhei para Roberta que me fitava com os olhos parecendo querer me esganar. Mas pra falar a verdade, eu não tive culpa de nada. Ela mesma quem foi a responsável por passar vergonha.

(...)

- Sério mesmo que o pessoal da sala riu da cara dela?- meu príncipe perguntou enquanto segurava em minha mão para atravessarmos a rua
-Você precisava ver a cara que ela fez. Pelo menos uma vez na vida ela vai saber o que é se sentir humilhada pelas pessoas.
- Verdade. Ia esquecendo de te contar que amanha o galera lá da sala vai fazer uma excursão pro pantanal por causa da aula de biologia e a gente pode escolher uma pessoa de outra sala pra ser o acompanhante.
- E quem você escolheu? – sorri
- Adivinha coisa linda? – beijou meu rosto abrindo a mochila e me entregando um autorização
Caminhávamos normalmente até eu sentir um impacto contra meu braço. Avistei uma lata de refrigerante vazia e imediatamente Roberta que vinha em minha direção.
- AGORA VOCÊ VAI ME OUVIR – disse com o olhar enraivado querendo partir pra cima de mim
- O que você ta pensando que vai fazer? – Luan se pôs a minha frente a encarando
- Saí da frente Luan, que o meu negócio é com ela.
- CHEGA – disse em tom alto saindo de perto do Luan e ficando cara a cara com Roberta- Pronto, to aqui. O que você quer?
- Você é uma imunda nojenta mesmo né garota? Como você teve coragem me fazer passar vergonha na frente de todo mundo?
- Nossa – ri irônica- Quer dizer que você não aprende nada e a culpa é minha? Larga a mão de ser orgulhosa Roberta. Por que tudo você tem que achar que sou eu quem faço? Eu já cansei de todo o seu teatrinho Roberta, cansei – meu Deus de onde eu tirei coragem de falar com ela desse jeito?

- Quem você pensa que é pra falar assim comigo? Perdeu a noção foi garota? – gritou avançando pra cima de mim, mas Luan a segurou 
- ME SOLTA LUAN

- Vou te falar uma coisa guria, você se afasta da minha namorada e deixa ela em paz ta entendendo? – a sacudiu pelo braço – A única nojenta e imunda que tem aqui é você.Para de tentar jogar pra cima dela uma coisa que ela não fez. Todo mundo sabe aqui que você é burra o suficiente pra não surpreender ninguém
- Eu nunca fui humilhada por ninguém nessa escola Luan você não ta entendendo, por culpa dela eu passei vergonha
- Roberta chega por favor, para de drama – reclamou
- As minhas amigas riram de mim Luan
- Para de se iludir achando que você tem amigas Roberta, quando você mais precisar elas vão te abandonar e você vai terminar sozinha
- Você é um tremendo idiota – soltou seu braço das mãos dele- É lindo, mais é idiota – completou indo embora com a cara fechada
- Você ta bem amor? – veio até mim
- To vida, não se preocupa que já to acostumada com esses chiliques da Roberta
- Mais ela é uma coitada Mari, não viveu nada ainda.
Assenti me acolhendo em seus braços.

(...)

Estávamos todos sentados em uma roda no meio do mato do pantanal. E pra variar a dupla R&R também estava. Rodrigo fez questão de mudar de sala e escolheu justamente a do Luan. Trouxe como acompanhante a linda da Roberta. Bléh
- Agora quero que vocês andem um pouco e observem o ambiente em que estão, mas nada de irem muito longe. – disse o professor de biologia do Luan
Andamos de mãos dadas observando todo o pantanal. Avistamos um tuiuiú caminhando
- Pera aê muié que eu vou tirar uma foto desse tuiuiú – Luan pegou a máquina fotográfica do bolso e bateu a foto. Mas o tuiuiú imediatamente voou. – Ué, por que ele foi embora?
- Seu besta- comecei a rir- esse trem ta com flash seu desligado, por isso que ele se espantou
- Bichinho- deu aquela risada gostosa que tanto me arrepiava
Caminhamos durante meia hora. Luan tirou várias fotos do bichos que encontrávamos, pois é, ele realmente gosta de biologia
Sentamos encostados numa árvore.
- Cansei – disse
- Eu também. Óia o professor ta dando comida, vou lá buscar um hot dog pra gente – me deu um selinho e se foi

#Roberta Narrando

- Pronto, ela ta sozinha – avisei a Rodrigo
- Tem certeza que você quer fazer isso Roberta, é arriscado.
- Larga a mão de ser medroso e faz logo isso
- Ok, mas mesmo assim acho que ela não merece isso, é tudo exagero seu
- Você só pode estar querendo que eu te jogue dentro da água, olha que você sabe muito bem que eu sou capaz – me irritei
- Da outra vez você não foi – murmurou
- Anda logo Rodrigo, eu já to me irritando. Você vai até virar o herói dela, anda.

#Mariana Narrando

Fiquei com a máquina do Luan vendo algumas fotos. Ri por ver que ela havia tirado fotos do mato, dos troncos ao invés dos bichos.
Senti um arrepio sob a minha pele. Algo gelado e asqueroso rodeou minha cintura. Engoli seco ao ver o que era, e as forças para gritar ficaram presas em minha garganta.

Oi meus amors mil perdões se o capítulo ficou ruim, estou numa seca de criatividade me perdoem.
Se quiserem me dar sugestões e ideias eu vou agradecer muito, viu ? rs
Aguardem o próximo
Beijo
@neverso_lr
E antes de partir , FELIZ ANO NOVO !
Que ano que vem traga o abraço do nosso principe Luan Rafael >.<



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capitulo 23

- É isso seu Carlos eu... eu queria namorar a sua filha – já estava gaguejando e com as  pernas tremendo - Mais que absurdo, a Mari é muito nova pra namorar eu não vou permitir isso – negava com a cabeça - Mais pai, por favor, eu não sou mais nenhuma criança – Mari se intrometeu e pude ver seu olhar de frustração - Não tem nada de ‘mas’ Mariana, eu não permito isso e pronto – sua voz era de autoridade - Carlos por favor, isso é um exagero – disse dona Isabela - CHEGA ISABELA – ele aumentou ainda mais o seu tom de voz e os olhos da Mari se encheram de lágrimas, aquilo apertou meu coração. Eu não sabia aonde esconder a decepção. Minha vontade era de enfiar minha cara dentro de um buraco. Mari veio até mim e me abraçou forte diante deles. - Não desista de mim por favor, eu te amo – cochichou em meu ouvindo soluçando entre seu choro - Eu não vou, prometo – sussurrei - Agora chega não é pra tanto, Luan acho que eu não preciso explicar mais – disse seu Carlos - Eu v

Capitulo 50

#Luan Narrando - Nunca mais me abandona meu amor, eu te amo  - Eu amo você branquelo, mais que tudo  Nós dois acordamos no mesmo momento. Ela me olhou sorrindo e eu retribui - Princesa - inclinei-me beijando seu rosto - Meu goido - ela falou ainda com a voz rouca  Beijei seu rosto - Que saudades que eu tava desse apelido minha Maritoca - apertei sua bochecha - Será que alguém sentiu a minha falta na festa? - perguntei - Você é o Luan Santana - disse ela e eu sorri fraco - É verdade. Falando nisso, queria tanto que você tivesse me acompanhado nisso tudo, você sempre me apoiou tanto no começo   - Eu te acompanhei bobinho. Lembra que eu prometi que nunca abandonaria meu ídolo em nenhuma circunstância? Sempre fui sua meu amor,  estive do seu lado desde sempre, de alguma forma - ela encantou-me mais uma vez - Amor preciso te falar uma coisa. Sei que esse tempo que a gente passou separado fez com que você pensasse que eu já não te amasse mais. Mas acontece que a promessa de um am

Capitulo 25

1 mês depois #Luan Narrando Eu e Mariana estávamos namorando, mesmo com a restrição do pai dela. Dona Isabela sempre dava um jeito de eu e a Mari nos encontrarmos mesmo quando seu Carlos estava em casa. Inventava que a Mari ia acompanhá-la no mercado, ao médico,esse tipo de coisa. Era muito bom ter o apoio dela. Estava no meu quarto jogado na minha cama refletindo sobre a vida. Sabe, eu nunca imaginei que um dia eu fosse me apaixonar por alguém de verdade. Achava que amor não existia para todas as pessoas, que era apenas coisa de cinema. Mas a Mari apareceu e me mudou completamente. Planejei fazer uma música pra ela antes, mas não estava conseguindo. Com toda essa reflexão, acabei me inspirando. Peguei meu violão, um papel e uma caneta. Sem nenhum sacrifico, comecei a escrever a letra que saia com facilidade. Encontrei a melodia certa e em poucos minutos a música já estava pronta. Hoje eu e a Mari estávamos completando exatamente um mês de namoro. Um mês que eu me